Aula de Psicomotricidade Prática


A aplicação da Psicomotricidade no trabalho de desenvolvimento do ser humano deve ser usada por vários tipos de profissionais. E quem sai ganhando é o aluno/paciente. Mas o que é a Psicomotricidade e como você pode aplicá-la no seu trabalho?

A psicomotricidade é um termo empregado para uma concepção de movimento organizado e integrado, em função das experiências vividas pelo sujeito cuja ação é resultante de sua individualidade, sua linguagem e sua socialização. A psicomotricidade ocupa um lugar importante na educação infantil, sobretudo na primeira infância, em razão de que se reconhece que existe uma grande interdependência entre os desenvolvimentos motores, afetivos e intelectuais. A psicomotricidade é a ação do sistema nervoso central que cria uma consciência no ser humano sobre os movimentos que realiza através dos padrões motores, como a velocidade, o espaço e o tempo.


A psicomotricidade, como estimulação aos movimentos da criança, tem como meta:

- Motivar a capacidade sensitiva através das sensações e relações entre o corpo e o exterior (o outro e as coisas).

- Cultivar a capacidade perceptiva através do conhecimento dos movimentos e da resposta corporal.

- Organizar a capacidade dos movimentos representados ou expressos através de sinais, símbolos, e da utilização de objetos reais e imaginários.

- Fazer com que as crianças possam descobrir e expressar suas capacidades, através da ação criativa e da expressão da emoção.

- Ampliar e valorizar a identidade própria e a auto-estima dentro da pluralidade grupal.

- Criar segurança e expressar-se através de diversas formas como um ser valioso, único e exclusivo.

- Criar uma consciência e um respeito à presença e ao espaço dos demais.

Por ser tão importante, é preciso o profissional que usa essa forma de trabalho ter o maior número de informação e saber como aplicá-las em suas aulas/sessões com os alunos. Se você tem essa dificuldade de aplicação de atividades, eu posso te ajudar.

As atividades que são desenvolvidas em salas de aulas são a grande forma de se trabalhar esse conceito tão importante para o desenvolvimento infantil. Então, essa vídeo-aula de Psicomotricidade traz a analise de uma psicomotricista dando exemplos e atividades com as crianças, na prática.

Com objetivos pré definidos, mostra-se como o trabalho com crianças deve ser feito. A duração desta vídeo-aula é de 49 minutos, o idioma está em espanhol mas dá para entender perfeitamente o que é discutido mesmo que você não domine o idioma. A qualidade do vídeo é excelente.

E tem BÔNUS!!!

 

Ao adquirir essa aula de Psicomotricidade você ganha um CD cheio de apostilas e artigos sobre Psicommotricidade, com atividades diversas.

Está imperdível!

Ao adquirir, você tem duas opções de recebimento. Vem saber quais são!

Opção 1:

Você pode receber essa Aula de Psicomotricidade - Psicologia Infantil num endereço físico. Ele seria enviado, após confirmação de pagamento, em DVD (o video), para um endereço indicado por você. Nessa opção, o valor fica a R$ 24,90. O frete é por nossa conta.


O pagamento é realizado através do Pagseguro e uma vez confirmado, a aula + bônus serão enviados para o seu endereço. O prazo de entrega é de 4 a 6 dias uteis.

Opção 2:

Você pode receber essa aula de Psicomotricidade via online. Ao ser confirmada a compra, será enviado o link para download do video e do bônus para o seu email de cadastro na compra. Essa opção custa R$ 16,80.


A entrega desta opção é imediata, em poucas horas.

Você escolhe como receber. Não perca essa oportunidade porque ela é sensacional!